VITFÉRTIL ORGANOMINERAL

VANTAGENS DO VITFÉRTIL ORGANOMINERAL

Quando o produtor opta pelo uso de fertilizante organomineral em sua cultura, as perdas dos nutrientes como nitrogênio, potássio, fósforo ou ureia são praticamente reduzidas a zero, graças à alta concentração de matéria orgânica e minerais que o produto dispensa ao solo.

Com maior aproveitamento do adubo no solo, o organomineral faz com que o produtor use de 35% a 40% menos das fontes de nutrientes, o que representa redução significativa dos gastos. Além da economia imediata, o agricultor gasta ainda menos a longo prazo. Isso acontece porque o adubo organomineral devolve vida, incentiva a proliferação de micro-organismos e reestrutura o solo, que passa a absorver melhor os nutrientes aplicados. Após quatro anos de uso do adubo organomineral, é possível aplicar até metade da quantidade utilizada inicialmente. A vantagem econômica é perceptível em qualquer época, especialmente em tempos de crise financeira.

O Vitfértil Organomineral da Vitória Fertilizantes é um fertilizante que oferece aumento progressivo na produção, recuperação e manutenção da saúde do solo e vitalidade da planta.

SOBRE O VITFÉRTIL ORGANOMINERAL

O fertilizante organomineral é desenvolvido a partir da junção dos benefícios do orgânico (que possui grande quantidade de nutrientes, mas em baixas concentrações) e do mineral (que, apesar de não possuir todos os benefícios do orgânico, apresenta concentrações elevadas de nutrientes em sua composição). Essa combinação resulta em um fertilizante altamente produtivo para o solo e para as plantas, com redução de perdas no cultivo.