Fertilizantes foliares dispensam nutrientes nas plantas durante a pulverização, promovendo o balanceamento adequado de macro e micronutrientes responsáveis pela qualidade e bom desenvolvimento da cultura, das sementes e dos solos, tanto antes como após o plantio. Um dos principais benefícios do fertilizante foliar é a conservação do solo, o que favorece as próximas colheitas. Contudo, para que ele seja benéfico é preciso aplicá-lo na quantidade e período corretos.

Outras vantagens do uso desse tipo de fertilizante são: a) aumento da atividade fotossintética, que promove o equilíbrio nutricional da plana, mesmo em solos pouco férteis; b) redução de baixas nas flores e frutos, melhorando sua padronização e maturação; c) aumento da imunidade da planta, com reforço das atividades biológicas naturais de autodefesa e de resistência a pragas e doenças; d) estímulo à absorção de água e de nutrientes ocasionados pelo crescimento do sistema radicular da planta; essa absorção melhora a qualidade da poupa dos frutos, a quantidade de grãos e os padrões gerais do cultivo, favorecendo, inclusive, a conservação desses produtos pós-colheita.

A resposta rápida do fertilizante foliar permite ao agricultor corrigir deficiências nutricionais do seu cultivo no início, durante o processo de desenvolvimento da planta e até na fase final do seu crescimento. Por isso, se houver suspeita de pouca nutrição, o fertilizante foliar oferece uma resposta rápida e corretiva para o problema. Explicado, portanto, o uso cada vez mais frequente dos foliares nas plantações.

Endereço ENDEREÇO

CENTRO COMERCIAL: AV. JK, 2150 – Patos de Minas – MG

Telefone  TELEFONES

(34) 3823 – 4211 / (34) 9943 – 3010 (34) 9913 – 3010

Email EMAIL

contato@vitoriafertilizantes.com.br

Vitória Fertilizantes