A safra de grãos 2017/2018 está sendo favorecida pela regularização das chuvas. Segundo informações do Instituto Climatempo, a tendência é que o clima se mantenha favorável para a produção de grãos no período.

De acordo com Marco Antonio dos Santos, agrometereologista, o desenvolvimento da safra mineira ocorre dentro do esperado, após passados os atrasos das chuvas. Desse modo, a tendência para os próximos dias é de pancadas de chuva em várias localidades do estado.

Com o aumento da umidade como consequência das chuvas, a preocupação dos produtores será o controle às doenças, principalmente a ferrugem da soja. A Conab prevê que o Estado colha 13,24 milhões de toneladas de grão na temporada, volume que, se alcançado, será 5,9% menor que o recorde atingido em 2016/17.

Noroeste – O clima mais favorável para a safra de grãos tem animado os produtores. De acordo com o engenheiro agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), escritório local de Paracatu, no Noroeste de Minas, Idelmar Pereira da Silva, as chuvas estão regulares e ideais para o desenvolvimento da safra 2017/18 de grãos.

A regularização das chuvas nas áreas produtoras de café é considerada fundamental para a recuperação dos cafezais, que nos últimos anos sofreram com a escassez hídrica.

Com informações Agrolink.

Endereço ENDEREÇO

CENTRO COMERCIAL: AV. JK, 2150 – Patos de Minas – MG

Telefone  TELEFONES

(34) 3823 – 4211 / (34) 9943 – 3010 (34) 9913 – 3010

Email EMAIL

contato@vitoriafertilizantes.com.br

Vitória Fertilizantes